A Amazon Web Services e a Oracle anunciaram que uma gama de software empresarial foi certificada para execução no Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2) com a virtualização do Oracle VM.
Como resultado da execução no Oracle VM, a empresa oferece certificação e suporte completos ao Oracle E-Business Suite, PeopleSoft Enterprise e Siebel CRM da Oracle, Oracle Fusion Middleware, Oracle Database e Oracle Linux no Amazon EC2.
Agora os clientes que administram seus negócios com software da companhia podem tirar o máximo proveito da escalabilidade, confiabilidade, segurança e do modelo de preços com base no consumo da Amazon Web Services para cargas de trabalho de produção, com suporte da Oracle e da Amazon Web Services (AWS).
Além disso, os clientes podem usar suas atuais licenças Oracle no Amazon EC2 sem custos adicionais ou adquirir novas licenças.
As empresas oferecem software no Oracle VM com particionamento de hardware, com os modelos de licença com processador particionado padrão. O Oracle Unbreakable Linux Support também está disponível para Linux no Amazon EC2.
Para aumentar a agilidade e a conveniência para os clientes, a AWS e a Oracle publicarão um conjunto de AMIs (Amazon Machine Images) pré-configuradas, baseadas nos modelos do Oracle VM, que poderão ser implementados rapidamente no Amazon EC2, ajudando a reduzir o tempo de semanas ou dias para minutos. Inicialmente, essas AMIs incluirão as tecnologias Oracle Linux, Oracle Database 11gR2, Oracle E-Business Suite e Oracle Fusion Middleware, além do Oracle WebLogic Server e do Oracle Business Process Management. No futuro, as AMIs incluirão os aplicativos PeopleSoft Enterprise, Siebel CRM e JD Edwards da Oracle.
- Certificação e suporte