AQCES investe em service desk

0

Criada em 2009 com o objetivo de desenvolver e oferecer soluções logísticas customizadas, a AQCES escolheu a Asyst International, empresa global de TI especializada em Service Desk, para administrar o suporte técnico aos usuários da empresa.
O projeto prevê atendimento aos cerca de 300 usuários que atuam em diversas regiões do Brasil. "Além de estarmos alinhados às melhores práticas do ITIL, sempre levamos em consideração as particularidades de cada cliente. Deste modo conseguimos oferecer os serviços que garantem o maior retorno sobre o investimento. Com a AQCES não está sendo diferente, analisamos as necessidades mais prementes e estamos desenvolvendo um projeto sob medida", explica Oswaldo Brancaglione, Vice-Presidente América Latina da Asyst International.
A AQCES adquiriu recentemente as operações de transporte rodoviário, armazenagem de sólidos e movimentação interna da Ultracargo e, com isso, aumentou seu quadro de profissionais para mil funcionários, além de contar agora com 18 bases de atuação espalhadas pelo território brasileiro e Estados Unidos. Luiz Gustavo da Silva, Diretor de Operações da AQCES, destaca que, com a chegada da Ultracargo e aumento da equipe, o trabalho de suporte ao usuário tornou-se indispensável, pois além dos problemas corriqueiros do dia-a-dia existe ainda toda a adaptação ao sistema. "A Asyst International tem um suporte diferenciado e a equipe que nos atende é muito experiente. Vê-se que o Service Desk já está no DNA da empresa", diz.
Na visão do Gerente de TI do Grupo, Marco Gracindo, o objetivo é reduzir o tempo médio de atendimento aos chamados, documentando todas as ações a fim de melhorar continuamente a operação. "Com isso, conseguimos elevar o grau de satisfação dos colaboradores e assegurar agilidade na resolução das solicitações. O atendimento torna-se estratégico à medida que toda a operação depende de uma área de tecnologia totalmente voltada a processos operacionais, sendo capaz de ter eficácia na prestação dos serviços oferecidos à corporação", finaliza Gracindo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.