Na era da web 2.0, as empresas precisam investir em ações de marketing digital para poder acompanhar as preferências de seus clientes e usuários. A constatação é de estudo da consultoria Accenture, divulgado nesta quarta-feira, 13, o qual mostra que a integração entre as áreas de TI e de marketing das companhias ainda é bastante incipiente para que estratégias digitais sejam possíveis.
O levantamento, no qual foram ouvidos 320 profissionais de marketing e 300 de TI do mundo todo, revela que apenas 6% dos entrevistados acham que suas empresas estão preparadas para o desenvolvimento de campanhas publicitárias digitais. Além disso, somente 8% dos profissionais de TI e 6% dos de marketing dizem que as informações das áreas de marketing e de TI estão devidamente integradas. Um terço dos entrevistados disse duvidar da capacidade de suas empresas de integrar as ferramentas de análise às ações de marketing.
A pesquisa mostra, ainda, que 78% dos profissionais de marketing e 68% dos de TI consideram o marketing digital como "muito importante" para os negócios, e somente 35% e 10%, respectivamente, disseram que suas empresas investiram, de fato, em soluções digitais. Daquelas que fizeram algum investimento, 64% dos executivos de marketing e 48% dos de TI disseram ter enfrentado "sérias dificuldades" no processo de integração.
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