Os gastos com publicidade na internet totalizaram US$ 12,1 bilhões no primeiro semestre nos Estados Unidos, cifra 11,3% superior aos US$ 10,9 bilhões registrados no mesmo período de 2009, de acordo com dados da Interactive Advertising Bureau (IAB). Resultado é recorde histórico.
O crescimento mais expressivo ocorreu nos anúncios em vídeos, modalidade na qual os investimentos dos anunciantes aumentaram 31,4% e atingiram US$ 627 milhões. Mas os gastos com publicidade em buscas, como links patrocinados, seguem liderando o ranking e fecharam o semestre com US$ 5,74 bilhões, alta de 11,6%. Já os anúncios em banners também tiveram crescimento relevante, de 14,6%, e totalizaram US$ 2,74 bilhões.
Somente no segundo trimestre, os investimentos em publicidade na internet nos EUA alcançaram receita de US$ 6,2 bilhões, o que representou a expansão de 13,9% ante os US$ 5,4 bilhões obtidos no mesmo período de 2009 e um aumento de 4,1% sobre os US$ 5,9 bilhões registrados no primeiro trimestre deste ano.
- Expansão