Google participa de consórcio para geração de energia eólica

0

O Google vai participar de um consórcio formado para investir em energia eólica nos Estados Unidos. O site de buscas, que assinou o contrato neste fim de semana, agora faz parte do Atlantic Wind Connection (AWC), que criará uma grande infraestrutura de "fazendas de vento" ao longo da costa leste dos EUA para geração de energia limpa.
A entrada do Google no AWC é parte da estratégia da companhia de se tornar um dos grandes fornecedores de energia limpa dos EUA, principalmente para data centers. Segundo comunicado no blog do Google, a assinatura do acordo mostra que a companhia pretende "assumir riscos calculados para encontrar novas formas de fazer negócio e cujo retorno seja interessante".
De acordo com o site da AWC, o investimento será feito no período de dez anos e deverá gerar 60 mil mega watts de energia, ou 60% de toda a energia eólica dos EUA, o suficiente para abastecer 1,9 milhão de residências do país. Não foi informado o quanto será investido na criação da infraestrutura para geração de energia por meio de cataventos. Também fazem parte do consórcio o banco de investimentos Good Energy e a companhia japonesa de comércio exterior Marubeni.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.