O leilão para a compra de equipamentos do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) foi adiado para o dia 25 deste mês. Inicialmente marcado para o dia 20, a Telebras fez alterações no edital, envolvendo as especificações de qualificação técnica, com o propósito de ampliar o leque de fornecedores aptos a participar da disputa.
Como a lei que regula as concorrências públicas determina um prazo de oito dias úteis entre a publicação do edital e o leilão, a data teve de ser alterada. O leilão vai contratar a estrutura necessária para abrigar os 241 pontos de presença (POPs) que farão parte do PNBL. Os pontos de presença são as estações que abrigam a infraestrutura e os equipamentos para a rede de fibra ótica.
Segundo o edital, serão adquiridos contêineres, gabinetes e equipamentos necessários para o funcionamento e a proteção das instalações. O edital também prevê operação inicial, treinamento, garantia e assistência técnica.
O edital da licitação foi republicado na segunda-feira, 11, e já está disponível no Portal de Compras do governo federal. As informações são da Agência Brasil.
- Concorrência