Unisys fecha parceria com a Storage Fusion

0

A Unisys anunciou parceria com a empresa de desenvolvimento de software Storage Fusion, com a intenção de oferecer um serviço global de Análise de Recursos de Armazenamento (SRA), desenvolvido para ajudar as empresas a otimizar a eficiência dos data centers e eliminar os dispendiosos custos de armazenamento.
Por meio desse serviço, as empresas utilizarão um portal para acessar um relatório sintético sobre a utilização do sistema, a alocação de capacidade e a hierarquização de discos. O relatório possui um módulo ambiental que mostra a energia consumida por hardware de armazenamento, abrangendo até unidades de disco individuais.
Essas informações podem ajudar as empresas a reduzir o consumo de energia em 50%, aumentar a utilização dos recursos de armazenamento em 30% e, potencialmente, economizar milhões com os custos anuais de TI. As informações também permitirão que os CIOs planejem a arquitetura de armazenamento da maneira mais adequada para as organizações, reduzam as despesas operacionais e capitais desnecessárias, além de ampliarem o desempenho dos sistemas de armazenamento.
Serviço com base em pesquisas sobre as questões mais preocupantes aos usuários
A solução de SRA possibilita que as organizações revolucionem a maneira como avaliam e otimizam os ambientes de armazenamento. Com um modelo de entrega de Software como Serviço (SaaS), o portal de autoatendimento é capaz de proporcionar análises detalhadas em horas, desvendando a complexidade de ambientes de armazenamento heterogêneos.
Esse serviço é resultado de uma pesquisa da Unisys, publicada em 2009, relativa aos desafios de armazenamento dos clientes. A empresa entrevistou 80 dos mais importantes gestores comerciais e CIOs europeus, cada um deles responsável por mais de 400 TB de dados. Eles faziam parte dos mais diversos setores, como finanças, órgãos públicos, serviços de utilidade pública e transportes.
De acordo com a pesquisa, mais de 40% das empresas possuem visibilidade limitada (ou quase nula) das necessidades existentes relativas ao armazenamento de dados. Além disso, quase metade delas tem dificuldade em prever a capacidade de armazenamento. Em contrapartida, a utilização de armazenamento de acordo com as práticas recomendadas gira em torno de 75%.
Nikki Wilton, diretora de gestão de informações e dados da Unisys, comenta: "a maioria das organizações tem dificuldade em lidar com a complexidade e com os custos de armazenamento porque elas não sabem o que têm ou do que realmente precisam. Como consequência, muitas vezes elas tentam gerenciar o crescimento comprando mais. Ainda mais preocupante é o fato de que algumas correm risco muito grande de perder dados em função da simples falta de visibilidade. Por exemplo, uma grande organização do setor público que utilizou nosso relatório sintético descobriu que havia uma grande quantidade de dados desprotegidos devido a problemas simples de configuração. Imagine o dano à reputação da empresa caso o problema permanecesse sem detecção e houvesse perda de dados".
Nikki explica que "as ferramentas disponíveis na comunidade de fornecedores fazem um trabalho incrível na gestão diária, mas nenhuma delas pode produzir com facilidade um relatório dessa qualidade, indicando áreas imediatas de preocupação e sugerindo um plano eficaz para o futuro".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.