A IBM anunciou nesta quinta-feira, 13, um investimento de US$ 200 milhões em uma nova sede global do Watson para Internet das Coisas (IoT), em Munique, na Alemanha, para atender a demanda de clientes que estão usando tecnologias do Watson IoT para desenvolver insights de bilhões de sensores incorporados a máquinas, carros, aviões, equipamentos e até mesmo hospitais.
Como parte de um investimento global de US$ 3 bilhões para utilização dos recursos de computação cognitiva do Watson em projetos de IoT, a IBM decidiu investir na sede em Munique. O investimento, um dos maiores do mundo da empresa, é em resposta à crescente demanda dos clientes que estão olhando para transformar suas operações usando uma combinação de tecnologias de IoT e inteligência artificial. Atualmente, a IBM tem 6 mil clientes globalmente que estão tocando projetos de Internet das Coisas com o Watson.
A sede do Watson para IoT será a primeira IoT Collaboratories, laboratório onde clientes e parceiros de negócios poderão trabalhar em conjunto com mil pesquisadores, engenheiros, desenvolvedores e especialistas em negócios da IBM em Munique para impulsionar a inovação na indústria automotiva, eletrônica , indústrias de manufatura, saúde e de seguros.
"A IBM está fazendo grandes avanços para assegurar que empresas de todo o mundo possam tirar proveito deste incrível período de transformação tecnológica e desenvolvimento de novos produtos e serviços que realmente mudam a vida das pessoas", disse Harriet Green, chefe global de negócios do Watson para IoT da IBM. "A Alemanha está na vanguarda do desenvolvimento da Indústria 4.0 e convidando nossos clientes e parceiros para se juntar a nós em Munique, onde colocamos à disposição nossos talentos e tecnologias para ajudar a cumprir a promessa da Internet das Coisas e estabelecer um hub global para inovação colaborativa."