A plataforma de gerenciamento de dados Denodo anuncia a obtenção da qualificação do Google Cloud Ready – BigQuery Designation, programa de validação que confirma aos clientes a perfeita integração do BigQuery com a plataforma Denodo.
Como parte dessa iniciativa, as equipes de engenharia do Google Cloud validaram as integrações de parceiros no BigQuery em um processo de três fases: execução de uma série de testes de integração de dados e comparação dos resultados com os benchmarks; trabalho em conjunto com os parceiros para preencher eventuais lacunas; e refinamento da documentação para clientes em comum.
Esse reconhecimento mostra que a Denodo atende a um conjunto básico de requisitos funcionais e de interoperabilidade ao se integrar ao BigQuery. "As empresas têm trabalhado com uma variedade de parceiros e aplicativos ao lado do BigQuery para criar valor aos seus dados à medida que transformam digitalmente seus negócios", comenta Ritika Suri, diretora de parcerias tecnológicas do Google Cloud. Ela explica ainda que as integrações da Denodo com o BigQuery fornecem valor e resultados para clientes que desejam impulsionar em toda a organização decisões baseadas em dados.
O vice-presidente executivo da Denodo, Suresh Chandrasekaran, reforça essa importante conquista da plataforma. "Como líder em integração, gerenciamento e entrega de dados, a Denodo auxilia milhares de empresas a democratizar suas informações para permitir que seus usuários tomem decisões de negócios mais rápidas e melhores. A integração do Denodo com o BigQuery do Google Cloud, sem dúvida, ajudará muitos desses clientes a inovar com insights mais rápidos", finaliza.
Virtualização
A plataforma da Denodo é alimentada pela tecnologia de virtualização de dados, que contribui para que as organizações se conectem com facilidade a todos os seus dados, independentemente de sua localização, formato e latência. Além da virtualização, a plataforma suporta recursos essenciais, como topologia de movimentação de dados, integração de dados de fluxo, serviços de API, transformação de dados complexos, integração aumentada de dados, preparação de dados e portabilidade de integração.