Julia Franco é a nova Gerente de Marketing da NICE para a América Latina. Aos 33 anos, a jovem executiva possui sólida experiência em comunicação global, com foco em métricas digitais, formatos e comportamento do consumidor.
Julia possui perfil de gestão e liderança de equipe, sendo responsável por times no Brasil e na América Latina. Cuida do relacionamento, gestão e comunicação com a equipe global da NICE (Estados Unidos e Israel), além de agências, fornecedores, produtoras e parceiros. Possui experiência em atendimento e gestão de clientes em todo o mundo. Atuou anteriormente como diretora de contas para América Latina na multinacional Tag, por onde trabalhou por 8 anos liderando equipes e sendo a principail interface com alguns dos seus clientes como Intel, Avon, Heineken, Heckitt Benckiser, Pernod Ricard, Jaguar Land Rove, Lenovo entre outros, sempre com forte relacionamento com Nova York, Europa e Ásia.
Na NICE, a executiva tem como objetivo criar uma área de marketing ainda mais presente na América Latina, com ações e camapanhas de branding que visam trazer mais visibilidade para a empresa tanto no ambiente B2B quanto para o consumidor final, assim como campanhas de produtos e soluções do portfólio da companhia. A ideia é tornar a marca ainda mais conhecida e relevante para o mercado de Customer Experience e reforçar os pilares da NICE como uma empresa inovadora, moderna, visionária e de vanguarda.
"Também estamos buscando atuar ainda mais próximos aos parceiros que estão alinhados com os nossos desafios. Queremos mostrar para o mercado quem é a NICE: não somos uma startup, não começamos ontem, somos uma empresa de Israel o que mostra nosso DNA tecnológico e inovador. Estamos há 30 anos no mercado e há 12 anos na América Latina com uma estrutura extremamente sólida", explica Julia Franco.
A executiva também sente alinhamento com os valores da empresa, que tem voltado esforços para a contratação de mulheres para os cargos de gestão, inclusive na América Latina. "Tecnologia é um mercado conhecido por ter as principais cadeiras ocupadas por homens, então acho importante mostrar que este também é um espaço onde a presença de mulheres vem aumentando e a NICE apoia este movimento. O universo da tecnologia é incrível. Me sinto honrada e privilegiada de estar nessa empresa que acredita no potencial dos seus professionais e trata a experiência do consumidor como uma necessidade intrínseca. Enxergo na NICE essa capacidade singular em conseguir antecipar e criar soluções para o consumidor, sem que ele tenha tido uma experiência não positiva antes. Antecipação de necessidades para gerar solução. Isso nos coloqua em um território exclusivo e fica notória a fidelização do cliente de forma orgânica. Um CX sem barreiras, customizado e pensado para cada momento da jornada hoje é o que faz a diferença e é nessa tecla que nossos esforços serão focados." finaliza Julia.