Zup abre inscrições para capacitação de mulheres pretas em tecnologia

0

A Zup, empresa criadora de tecnologia, parte do Grupo Itaú, está com inscrições abertas para o programa 'Estrelas Aprendiz', para formar e capacitar mulheres pretas na área. As escolhidas receberão treinamento para desenvolver habilidades técnicas e comportamentais por especialistas da empresa. O programa terá 16 meses de duração e ao final, as participantes serão desenvolvedoras juniores.  

A partir do primeiro dia de programa, as selecionadas serão colaboradoras da Zup, contratadas em regime CLT de jovem aprendiz. Essa será a primeira edição do 'Estrelas Aprendiz', que reúne as experiências de outros dois programas de capacitação realizados na companhia, o 'Estrelas Fora da Caixa' para pessoas em vulnerabilidade social e o 'Zupper Aprendiz' para talentos de 18 a 22 anos.  

"O novo formato é uma evolução dos nossos processos e foi criado especialmente para a inserção de mulheres pretas no mercado de tecnologia", afirma Bruna Lacerda, diretora de Experiência e Diversidade e Inclusão. Segundo pesquisa da plataforma PretasLab, esse grupo representa apenas 11% das empresas brasileiras do setor. "Somos muitos dedicados à diversidade na Zup. Acreditamos que ambientes de trabalho com times plurais estimulam o crescimento exponencial, a criatividade, enriquecem o processo de desenvolvimento e representam o cenário que buscamos atingir futuramente, com ações imediatas" diz Bruna. Atualmente, a empresa possui cerca de 45% dos colaboradores pertencentes a algum grupo de diversidade. 

Confira abaixo os requisitos para participação no programa: 

  • Ser uma mulher preta, cis ou trans, de 18 a 22 anos 
  • Morar em Uberlândia, São Paulo ou Campinas; 
  • Ter uma renda familiar per capita de até um salário mínimo; 
  • Não possuir vínculo anterior com o programa Jovem Aprendiz; 
  • Estar cursando ou já ter concluído o ensino médio; 
  • Ter disponibilidade de trabalho nos períodos manhã e tarde; 
  • Ter muita vontade de aprender, comprometimento e responsabilidade; 

O programa seguirá o modelo híbrido. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo site.    

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.