CPM contrata deficientes para suporte técnico e programação

0

A CPM vai contratar e treinar 30 profissionais com deficiência visual para atuar no help desk e programação de mainframe da companhia. Para recrutar esses talentos, a empresa criou o programa ?Profissionais com Deficiência? que é resultado de uma parceria com a Associação de Deficientes Visuais e Amigos (Adeva).

Os participantes do programa terão cursos sobre digitação e introdução à informática, uso de Windows XP, internet, correio eletrônico, pacote Office básico, além de técnicas de atendimento telefônico.

Dos 30 selecionados, dez serão contratados como programadores de mainframe para uma das fábricas de software da companhia. Os futuros talentos aprenderão lógica de programação e Cobol. Os 20 restantes vão atuar como atendentes de help desk e receberão aulas específicas de rede de dados.

A diretora de recursos humanos da CPM, Silvia Martins, diz que a empresa espera promover melhorias na convivência pessoal, social e profissional da companhia, além de resgatar os direitos civis dos talentos com deficiência.

A executiva afirma que a prestadora de serviços pretende aumentar o número de profissionais especiais, contribuindo para que eles gerem sua própria renda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.