A CSU CardSystem, administradora de cartões de crédito para terceiros, anunciou a conquista de dois grandes projetos, embora não tenha revelado o valor dos contratos. Um deles, com início previsto para fevereiro de 2007, é o processo de migração total da base de cartões da Caixa Econômica Federal para a companhia. O outro é contrato fechado com o Banco Panamericano para a implantação de um novo projeto ligado ao Baú Crediário, que pontua a volta do grupo Silvio Santos ao setor de varejo.
No caso da Caixa Econômica Federal, a CSU vai instalar e gerenciar os aplicativos de processamento de cartões em ambiente tecnológico da instituição financeira, seguido da prestação dos serviços em regime full service (processamento de cartões, call center, análise de crédito e cobrança). Em razão da magnitude e complexidade da customização e instalação dos aplicativos de processamento desenvolvidos em conjunto entre a Caixa e a CSU, a previsão é que a migração da base de cartões e, conseqüente, o início da prestação de serviços ocorra em fevereiro de 2007, com duração inicial de 24 meses.
Já o Banco Panamericano contratou a CSU para a implantação de um novo projeto ligado ao Baú Crediário. O produto emitido pelo banco, um cartão de crédito co-branded com a bandeira Visa, poderá ser utilizado nos 40 pontos de venda do grupo, como também nos estabelecimentos da rede Visa. Alinhada à estratégia do grupo Silvio Santos, cujo objetivo é competir com os avanços das grandes redes de varejo voltadas para o crédito popular, a CSU implantou um produto que contempla a emissão de cartões nas próprias lojas do Baú Crediário para entrega imediata aos interessados.