RIM transfere sede para os EUA para ficar próxima da concorrência

0

O CEO Julius Balsillie da Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, anunciou nesta sexta-feira, 13, que vai transferir a sede da empresa do Canadá para San Francisco, nos Estados Unidos, onde também ficam o Google e a Apple, rivais no mercado de smartphones. Em entrevista ao jornal britânico Financial Times, Balsillie disse acreditar que a mudança ajudará a empresa a obter maior margem de vendas e encostar em seus concorrentes.
O executivo avalia que no próximo ano 50% dos celulares vendidos nos EUA serão smartphones, e "até pouco tempo atrás era apenas 5% ou 6%". Balsillie acredita que estando mais próximo do maior mercado consumidor de seus produtos as chances de se recuperar no mercado são maiores.
De acordo com o Gartner, a RIM tinha, no primeiro trimestre, cerca de 20% de participação no mercado de smartphones, perdendo apenas para os aparelhos que operam o sistema operacional da Nokia, o Symbian. A consultoria, porém, avalia que a fatia de mercado da fabricante do BlackBerry caia para 12% em 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.