A fabricante Brahma anunciou o lançamento da Rádio Brahma Futebol Show, voltava para torcedores que acessam as páginas que a marca de bebidas mantém para cada time no Facebook.
A novidade já foi testada em partidas do Flamengo e do Corinthians, gerando a interação de cerca de 200 mil internautas.
"Queremos criar uma nova experiência para o torcedor, que sempre ficou na dúvida sobre para qual time o narrador ou comentarista torciam. Na Rádio Brahma não haverá isso. Será uma rádio voltada para cada time. Teremos promoções, personalidades e muita vibração", informa Rafael Neves, gerente de futebol da Brahma.
O estúdio da Rádio Brahma Futebol Show foi construído para transmitir oito partidas simultaneamente, o que deverá ocorrer na última rodada deste Campeonato Brasileiro.
Numa primeira etapa, a rádio pode ser acessada por torcedores dos quatro times do Rio de janeiro que seguem as páginas BrahmaFla, BrahmaVasco, BrahmaFlu e BrahmaFogo, e dos quatro de São Paulo (BrahmaTimão, BrahmaSãoPaulo, BrahmaSantos e BrahmaPalmeiras).
Neves explica que as transmissões serão feitas com um narrador e um comentarista, e que haverá câmera ao vivo mostrando reações do público, de forma que o internauta se sinta mais próximo da arquibancada.
Segundo Marcelo Braga, proprietário da Rádio Factory, contratado para ajudar a colocar o projeto da Brahma em funcionamento, as oito rádios contam cada uma com personalidade própria.
"Escolhemos oitos narradores jovens que nunca haviam feito futebol. O objetivo era que tivessem uma linguagem adequada ao canal e fossem apaixonados pelos clubes, assim como os comentaristas. Importamos equipamentos que nenhuma rádio no Brasil possui", relata Braga.
(imagem: divulgação AmbevBrasil)