Lançada pela 99 no último ano com o objetivo de aumentar ainda mais a flexibilidade e as vantagens para usuários da plataforma, a categoria 99Negocia – que possibilita a negociação de preços entre passageiros e motoristas – foi usada por quase 17 milhões de passageiros desde seu lançamento. Com o tempo médio gasto na negociação de menos de um minuto, a funcionalidade mostrou ser um grande acerto para quem busca por independência, flexibilidade e controle sobre o custo das viagens, além de agilidade para conseguir um carro.
As cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Manaus são as que mais utilizam o serviço e os horários mais comuns de uso são entre meio-dia e 19 horas. "Reforçamos o nosso compromisso em continuar aprimorando a experiência de mobilidade de nossos clientes, estendendo sua presença e oferecendo conveniência a milhões de brasileiros por meio do 99Negocia. Em um ano, confirmamos que esse benefício leva oportunidade e clareza para um número maior de motoristas parceiros e passageiros, que podem decidir os valores de maneira flexível e justa sem a intermediação da plataforma", afirma Leonardo Japur, diretor de estratégia da 99.
Com o objetivo de crescer e ampliar seu público, o 99Negocia, vem sendo testado em duas rodas e está em fase piloto em 19 cidades brasileiras como Porto Velho, Boa Vista, Palmas e Uberaba. "Expandir o serviço para outras categorias da 99 significa abrir possibilidades de diferentes modos de viagem para todos os nossos perfis de usuários e oportunidades de economia e negócios. Seja para o motociclista, que pode aumentar o volume de corridas realizadas, seja para o passageiro, que vai pagar o preço que acredita ser justo pelo o serviço", finaliza Japur.