A Global Crossing anunciou que a operadora Americatel Corporation vai utilizar sua solução de transporte para conectar assinantes da região continental dos Estados Unidos à América Latina.
O acordo, com duração de dois anos, permite aos clientes da Americatel, que abrange principalmente a comunidade hispânica dos EUA, a realização de chamadas para a região, utilizando a rede da Global Crossing.
A operadora de telecomunicações Americatel tem como foco a comunidade hispânica nos EUA, com taxas competitivas de longa distância para os países da América Latina e Caribe. As chamadas são originadas na rede IP da Global Crossing e roteadas para o comutador da Americatel, utilizando o Código de Identificação de Operadora (CIC) para o processamento da chamada, permitindo visualização, autenticação e billing em tempo real.
A Global Crossing, fornece soluções através de uma rede global IP que alcança mais de 300 cidades em 30 países. A empresa saiu do Chapter 11 em 2003 quando a ST Telemedia adquiriu 65% de suas ações.