A Z6-Soluções acaba de anunciar a disponibilidade no mercado de uma ferramenta para geração de notas fiscais eletrônicas e com validade jurídica assegurada pela assinatura digital do remetente. Trata-se da Webnota que, segundo a empresa, substitui o software de prateleira, sem custo para o cliente, que paga apenas pela transação de documentos emitidos. O valor por transação é de aproximadamente R$ 0,12 por lançamento de nota, variando conforme o perfil da empresa. A Z6 ressalta que o cliente não precisa investir num novo software, que custa em média R$ 120.
O serviço engloba o conceito multiempresa, para atender a demanda de escritórios de advocacia ou contabilidade, por exemplo, que possuem vários clientes. Conforme explica o diretor de novos projetos da empresa, César de Aquino, a solução eletrônica para emissão de notas fiscais é totalmente adequada ao layout da Prefeitura de São Paulo. ?Independente do tamanho da empresa, o processo de envio das notas fiscais torna-se mais ágil, além de ser totalmente customizada de acordo com as necessidades do cliente.?
Ele destaca também que um dos objetivos da Webnota é minimizar o impacto na adequação à obrigação fiscal das empresas, no que se refere ao custo e processo operacional. ?O cliente terá total suporte dos consultores de negócios da Z6?, garante Aquino.
Uma das grandes vantagens do Webnota, apontada pelo executivo, está no fato de ser um serviço terceirizado, que não demanda uma infra-estrutura física para o seu funcionamento, pois está disponível via internet, a qualquer tempo ou lugar, sete dias por semana, 24 horas por dia. Além disso, Aquino diz que a solução proporciona autonomia para a empresa e diminui os fatores de risco no envio das notas fiscais, devido a sua adequação às normas tributárias da Prefeitura, sendo atualizada sempre que houver uma modificação. ?Outro diferencial da nossa ferramenta é o help desk contínuo e gratuito, que auxilia o usuário no dia-a-dia, sem interferir na rotina da empresa.?