A Crivo, desenvolvedora nacional de software para análise e decisão de crédito e risco, registrou um faturamento de R$ 2 milhões no terceiro trimestre, cifra 200% maior do que a registrada no mesmo período do ano anterior. Entre os contratos fechados estão a SulAmérica e WebMotors, site de compra e venda de carros novos e usados.
A empresa espera encerrar 2007 com um faturamento superior a R$ 7 milhões, o dobro de 2006, quando obteve receita de R$ 3,3 milhões.
No terceiro trimestre, os bancos e financeiras responderam por 50% da receita da empresa. É no setor financeiro que a Crivo registrou maior expansão em um ano, saltando de 31% em 2066 para os atuais 50%. No ranking de segmentos mais representativos para empresa no período, as seguradoras ocupam o segundo lugar, responsáveis por 25% do faturamento da empresa ? o de telecomunicações respondeu por 15%, o de varejo por 5%, indústria por 2% e outros, 3%.
A empresa trabalha exclusivamente no modelo de software como serviço (SaaS, na sigla em inglês) e cobra seus clientes de acordo com o número de transações realizadas. ?Uma transação pode envolver pesquisa em dezenas de fontes de informações, mas o software faz a tarifação por operação concluída?, explica Daniel Turini, sócio diretor da Crivo.