A Genesys Telecommunications Laboratories, empresa coligada à Alcatel-Lucent, anunciou a compra da Informiam LLC, fabricante de software para otimização de serviços ao cliente através do gerenciamento de negócios em tempo real. A Informiam tem sede em Atlanta, nos EUA, e possui uma equipe de pesquisa e desenvolvimento composta por 45 funcionários em Toronto, no Canadá. Os termos financeiros da transação não foram revelados.
Com a aquisição, a Genesys amplia o portifólio de softwares analíticos e de relatórios e vai reforçar o investimento da Alcatel-Lucent para ampliar sua área de negócios corporativos. A Informiam se tornará uma unidade de negócios da Genesys e fará parte da grupo de negócios corporativos.
O software da Informiam analisa dados operacionais em tempo real e os transforma em informações que podem ser trabalhadas e adaptadas para o perfil do usuário, como agentes supervisores e gerentes de negócios. Segundo a empresa, ele reduz o tempo de identificação de problemas em 90%, habilita o contact center a atingir níveis de qualidade de serviços sem a adição de funcionários, melhora a receita minimizando interrupções de negócios e fornece uma visão unificada de todas as operações do contact center.
A Genesys considera a área de relatórios e analise como fundamental para oferecer suporte aos contact center dinâmicos. ?Na área de serviço ao cliente, muitas empresas entendem a vantagem de ter melhores conhecimentos para gerenciar suas operações em tempo real. Contudo, há ambientes complexos onde existe grande dificuldade na identificação rápida de problemas e suas potenciais soluções que levem à tomada de decisões imediatas para assegurar os níveis de serviço. Com essa aquisição, a companhia passa a ter um conjunto único de soluções que fornece esses conhecimentos e nível de controle?, afirmou Paul Segre, CEO da Genesys.