A empresa de licenciamento de direitos autorais Rights Flow anunciou nesta terça-feira, 13, que foi adquida pelo Google. A Rights Flow, que gerencia o pagamento de direitos a artistas, gravadoras, distribuidoras e serviços de música, irá trabalhar em conjunto com o YouTube, site de compartilhamento de vídeos do gigante das buscas. O valor do negócio não foi divulgado.
"Com o alcance do YouTube, seremos capazes de entregar conteúdo licenciado a uma audiência bem maior, beneficiando artistas, selos, compositores, editoras e todo o ecossistema global da música", afirmou em nota o presidente e CEO da Rights Flow, Patrick Sullivan.
Fundada em 2007, o principal objetivo da empresa é simplificar o pagamento de copyrights, principalmente na internet. "Esperamos licenciar as músicas no YouTube de maneira mais rápida e eficiente", afirmou David King, gerente de produto do YouTube. Ele garantiu que o site continuará a investir em ferramentas para legalização de conteúdo.
Rede social
Apesar dos rumores de que seria adquirida pelo Groupon, a Clever Sense, responsável pela criação do Alfred, aplicativo para iPhone de recomendações de restaurantes e atividades de acordo com a preferência dos usuários, foi comprada pelo Google. A empresa anunciou nesta terça-feira, 13, que sua equipe irá se juntar à do gigante das buscas "o mais rápido possível". Os termos financeiros da transação não foram divulgados.