A versão 3 do iPad, da Apple, deve estar disponível no mercado nos próximos três a quatro meses. Fornecedores da cadeia de suprimentos do aparelho já começaram, inclusive, a entregar as partes e componentes aos fabricantes e OEMs (Original Equipment Manufacturer, empresas que montam produtos para terceiros), reduzindo o fornecimento de componentes do iPad 2, segundo informações o site chinês especializado em tecnologia DigiTimes, que cita fontes do setor.
A produção do iPad 2 deve ficar entre 14 milhões e 15 milhões de equipamentos neste trimestre, mas será reduzida em 4 milhões a 5 milhões de unidades no primeiro trimestre de 2012, preparando o caminho para a chegada do novo modelo do tablet .
A Foxconn, fabricante chinesa que produz o tablet da Apple em regime de terceirização, deve começar a fabricarr o iPad 3 em janeiro do ano que vem, elevando a produção a partir de fevereiro. De acordo com as fontes ouvidas pelo DigiTimes, a estimativa é que a produção do novo modelo do iPad totalize entre 9 milhões e 9,5 milhões no primeiro trimestre de 2012.
Estimativas de mercado apontam que serão vendidos cerca de 40 milhões de iPads neste ano.