Scala aumenta eficiência no comissionamento de operadoras em até 90%

0

Desenvolvida para processar e organizar automaticamente regras complexas de comissionamento, o Improve – solução inovadora que automatiza o comissionamento e a remuneração variável da Scala – oferece monitoramento em tempo real por meio de painéis interativos, assegurando clareza e acesso imediato às informações essenciais para a equipe de vendas e a gestão da empresa.

Sua implementação foi projetada para garantir aderência às demandas específicas do cliente: na primeira fase, as regras de comissionamento são configuradas e testadas em ambiente de produção; já na segunda fase, é realizado o treinamento dos colaboradores, permitindo que a equipe opere a plataforma de forma independente e sem necessidade de conhecimentos técnicos avançados.

Após a configuração inicial, os dados são inseridos via Excel, e a solução da Scala processa e exporta as informações finais por meio de planilhas e dashboards interativos, proporcionando uma visão clara e acessível em tempo real. Por fim, é feita a integração com sistemas de CRM, RH e BI, oferecendo ainda maior eficiência e automação.

Essa otimização acaba por permitir que a equipe de vendas tenha acesso a informações em tempo real por meio de um aplicativo, diminuindo as dúvidas frequentes e aumentando a transparência no acompanhamento de metas e comissões. O aumento da satisfação e motivação dos colaboradores, por sua vez, ajuda a reter talentos, reduzindo a rotatividade e melhorando o desempenho da equipe.

Assim aconteceu, por exemplo, com a Alares, operadora independente de telecomunicações. Para otimizar seu sistema de comissionamento e aumentar a clareza e eficiência tanto para a empresa quanto para os colaboradores, a empresa identificou a necessidade de simplificar os processos para uma grande equipe de vendas e regras de remuneração detalhadas. Nesse contexto, a Alares firmou uma parceria estratégica com a Scala, empresa brasileira de soluções de analytics e inteligência artificial (IA) do Grupo Stefanini, para implementar o Improve.

A solução permitiu à Alares reduzir em mais de 90% o tempo de processamento das comissões, uma vez que deixa de ser uma atividade manual. Agora, este processo pode levar apenas horas, enquanto antes levaria dias. Além desse ganho de eficiência, também há maior transparência e precisão no sistema de comissionamento, impactando positivamente a satisfação e a motivação dos colaboradores.

Sediada em São Paulo (SP), Alares fornece serviços de acesso à Internet de alta velocidade, via fibra óptica, assim como TV por assinatura, telefonia fixa, dados, além de diversas soluções digitais para pessoas e empresas. Conta com aproximadamente 2.700 colaboradores e atua em 228 cidades de sete estados brasileiros (São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Bahia), atendendo hoje cerca de 777 mil clientes.

Para Everaldo Biselli, diretor comercial da Scala, os detalhes das regras de comissionamento exigem uma adaptação cuidadosa para garantir que todas as particularidades fossem contempladas.

"A implementação de Improve neste cenário exige uma imersão profunda nas operações da operadora, como no caso da Alares, pois cada regra de comissionamento era única e precisava estar vinculada de forma precisa aos dados correspondentes. É sempre um trabalho conjunto que envolve a colaboração entre as equipes, ou seja, um processo verdadeiramente 'a quatro mãos', onde cada detalhe é mapeado e personalizado para assegurar a precisão da solução", explica o executivo.

"Nossa prioridade sempre foi desenvolver soluções que realmente transformem os processos de nossos clientes. Com a nossa solução, conseguimos automatizar o comissionamento da Alares, oferecendo uma plataforma que não só centraliza o acompanhamento de metas, mas também aumenta a transparência e a eficiência nos pagamentos. Seguimos próximos para oferecer suporte contínuo e integrar novas funcionalidades, garantindo que a solução evolua junto com as demandas do cliente', destaca Filipe Cotait, CEO da Scala.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.