Número de usuários de mobile banking deve chegar a 150 milhões no mundo até 2011

0

O número de assinantes que utilizam o telefone celular para realizar operações bancárias irá exceder 150 milhões globalmente até 2011, segundo um novo estudo da Juniper Research. A consultoria constatou que o mercado de mobile banking mais avançado atualmente é o do Extremo Oriente, embora o maior número de serviços bancários pelo celular esteja sendo oferecido na América do Norte e Europa. Essas três regiões devem responder por mais de 70% da base de usuários até 2011.
De acordo com o autor do relatório, Howard Wilcox, as aplicações de mobile banking serão cada vez mais oferecidas pelos bancos através de download ou aplicações de web móvel, como um complemento aos atuais serviços de mensagens (SMS), já que o móbile banking é um elemento-chave para os bancos atraírem e manterem clientes.
O relatório da Juniper destaca também a conveniência extra ao usuário como um dos principais benefícios do mobile banking. "O telefone celular é o dispositivo que as pessoas – especialmente a geração Y – não saem mais de casa sem ele. E o mobile banking é um adicional à vasta gama de aplicações e serviços que eles podem acessar através dos seus aparelhos para tornar a vida mais fácil, especialmente através de smartphones como o iPhone."
O estudo, no entanto, identificou vários fatores que terão de ser resolvidos para que o mobile banking possa realmente se desenvolver, tais como regras, que hoje variam de país para país, aplicações atrativas e segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.