A Incorporadora Patriani apostou em uma nova tecnologia para alavancar a venda dos seus empreendimentos. Desta vez, a empresa utilizou as imagens captadas por um drone para antecipar aos seus clientes a vista que cada um terá dos apartamentos do seu novo residencial, o My Place Patriani, lançado em dezembro passado no bairro Assunção, em Santo André (SP).
Em seu plantão de vendas, a Patriani disponibilizou para os corretores e clientes um totem onde eles podem ter uma vista panorâmica da região a partir do ponto de vista de cada andar do residencial, o que possibilita uma melhor apresentação da área ao redor do empreendimento, mostrando os ângulos e perspectivas a partir do apartamento em questão. Para os corretores, a nova ferramenta contribuiu para o sucesso das vendas, pois auxiliou os clientes a escolherem suas unidades a partir da vista que terão de cada apartamento.
Para Henrique Sotere, gerente de incorporação e marketing da Patriani, essa ferramenta, além de ser um fator determinante para a venda, mostra a preocupação da empresa em atender bem o cliente e levar até ele as novidades do mercado. "A intenção é mostrar mais transparência na hora da venda possibilitando ao futuro morador uma ideia real daquilo que ele vai ver quando receber a sua unidade. Com essa tecnologia conseguimos mostrar aos compradores que todas as unidades têm vista privilegiada, desestigmatizando que os andares baixos não possuem vistas boas".
Segundo o executivo, a utilização de drones ainda é uma novidade que vem complementar o decorado, dando ao cliente a possibilidade de avaliar o imóvel, tanto externa quanto internamente. "O uso do drone é algo inovador e promissor no segmento, que certamente fez a diferença para o corretor e para o futuro morador. Acredito que no futuro essa ferramenta será tão essencial para venda, como hoje são os decorados", justifica.