Na NRF, Google Cloud expõe novos Agentes de IA para o varejo

0

Durante a NRF 2025, evento do setor varejista, o Google Cloud anunciou uma série de novidades de IA projetadas para ajudar varejistas a transformar seus negócios e oferecer experiências ainda melhores aos clientes com o poder da IA.

Atualmente, os varejistas enfrentam um cenário complexo, com custos crescentes, interrupções na cadeia de suprimentos, pressões de preços e alta rotatividade de funcionários. Ao mesmo tempo, as expectativas dos consumidores por experiências de compra personalizadas e multicanais continuam aumentando.

Google Agentspace para Varejistas

Os agentes de IA prometem mudar ir além das capacidades preditivas para realizar tarefas de forma autônoma. O Google Cloud lançou em dezembro do ano passado o Google Agentspace como uma solução completa que reúne agentes de IA, o raciocínio avançado do Gemini, busca de qualidade do Google e dados corporativos para desbloquear a expertise empresarial e tornar os funcionários mais produtivos.

Disponível para varejistas, a solução multimodal pode fornecer os dados mais relevantes em todo o ambiente varejista – integrando texto, imagens, vídeos e áudios para uma experiência intuitiva. Por exemplo, um funcionário de loja em busca de informações sobre os benefícios de um produto pode agora perguntar "quais são os últimos recursos?" e encontrar os detalhes imediatamente para ajudar o cliente.

O portfólio de produtos do Google Cloud para o varejo inclui ainda uma variedade de soluções – desde assistentes integrados como o Gemini para Workspace até plataformas como o Vertex AI Agent Builder – que ajudam os varejistas a se beneficiar dos agentes de IA. E com o NotebookLM para empresas, agora disponível para o setor varejista, os funcionários têm novas maneiras de interagir com dados corporativos para trabalhar de forma mais produtiva.

Vertex AI Search para Comércio

A busca faz parte do DNA do Google, e hoje o Google Cloud lança o Vertex AI Search para comércio, permitindo que empresas de varejo incorporem nativamente IA generativa, busca de qualidade Google, navegação e recomendações em suas lojas digitais para melhorar significativamente a capacidade dos usuários de encontrar produtos relevantes para qualquer termo de pesquisa.

O comércio conversacional – uma nova funcionalidade do Vertex AI Search para comércio lançada hoje – ajuda os varejistas a oferecer uma experiência de compra assistida em qualquer canal digital, engajando os clientes de forma mais natural e semelhante a uma conversa humana. Isso inclui ajudar os clientes a encontrar os produtos desejados online ou auxiliar um associado de loja a responder perguntas usando dados de várias fontes para aumentar a confiança dos consumidores em todo o mundo.  A Bed, Bath & Beyond, por exemplo, viu uma melhoria de 5% na receita por visitante com o comércio conversacional do Google Cloud.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.