GSM teve crescimento de 43% nas Américas, mostra estudo

0

A tecnologia GSM conquistou a maior participação de mercado na telefonia móvel no ano passado na região das Américas, de acordo com a 3G Americas, associação internacional que congrega fabricantes e operadoras de celular que utilizam o padrão. Segundo levantamento encomendado a empresa de pesquisa Informa Telecoms & Media, a tecnologia atraiu mais de 81 milhões de usuários em 2005 na região.

?Nos últimos cinco anos, a tecnologia GSM liderou na região das Américas, crescendo de apenas 6% em 2000 para mais de 43% no fim de 2005?, comenta Eva Benguigui, analista para a América Latina da Informa Telecoms & Media. ?O GSM deve manter seu crescimento, especialmente por sua capacidade de atender a segmentos econômicos de alto e baixo poder aquisitivos?, avalia ela.

De acordo com o estudo, em termos globais a tecnologia GSM registrou 391,9 milhões de novos usuários nos ano passado, demonstrando um crescimento agressivo principalmente na América Latina e no Caribe, onde 17 países registraram ganhos de mais de 100%, segundo Erasmo Rojas, diretor da 3G Americas para a região. ?A participação de mercado do GSM passou de 50%, com uma base de e mais de 119 milhões de assinantes no fim de 2005, o que representa o dobro dos clientes de qualquer outra tecnologia digital na América Latina e no Caribe?.

Segundo ele, nos EUA e no Canadá a tecnologia GSM também abocanhou a maior porcentagem de novos usuários em 2005, com 24 milhões de clientes adicionais. ?As tendências mostram um crescimento contínuo para a participação da GSM nos mercados dos EUA e do Canadá?, finaliza Rojas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.