Aracruz reduz o tempo de atualização de sites em 25%

0

A Aracruz Celulose conclui a implementação, em todos as suas unidades, do sistema Microsoft SMS. A ferramenta de gerenciamento de desktop unificou a gestão de processos, aumentou o controle de mudanças e configurações, além de otimizar o tempo de manutenção em 25%. O projeto foi executado pela A SERVICE IT Solutions, especializada em serviços e consultoria em infra-estrutura de TI.

O SMS foi implantado em todo o parque de TI, que conta com mais de 1,5 mil estações nas unidades de São Paulo, Rio Grande do Sul, Espirito Santo, Bahia e no exterior. A empresa mantém o servidor central da ferramenta no Espirito Santo. Para não sobrecarregar o servidor ou os links de dados com a elevada demanda, a principais unidades possuem pontos de distribuição, que acessam os servidores e distribuem todas as informações necessárias.

?Com a implementação do SMS, a Aracruz Celulose obteve vantagens como segurança na administração centralizada do ambiente associada ao controle e acesso remoto aos sites, minimizando o tempo de manutenção?, explica Daniel Lanes, diretor da SERVICE IT Solutions. Antes da solução, a integradora desenvolveu um projeto piloto que posteriormente foi expandido. A ferramenta foi implantada de modo a se adequar aos processos internos da Aracruz e não o contrário.

Segundo Rafael Gonçalves, especialista de infra-estrutura da unidade de Guaíba da Aracruz, a facilidade para distribuição de softwares é fundamental na hora de instalar ou atualizar aplicativos para toda empresa. ?Com o SMS temos controle do inventário e mais agilidade nas atualizações de sistemas. Como a solução é leve e mais eficiente que as planilhas que usávamos anteriormente, conseguimos melhorar o atendimento aos clientes, aumentando a produtividade de toda empresa.?

A implementação do SMS durou 60 dias e, segundo a integradora, teve baixo impacto para o usuário final. A SERVICE IT Solutions passou por um rigoroso critério de escolha, antes de implantar a solução. A Aracruz, antes de optar pela companhia, visitou clientes que utilizam o SMS para saber como foi o processo de instalação, o relacionamento com a integradora e o desempenho da solução.

Segundo Gonçalves, a SERVICE IT Solutions se tornou uma parceira. ?Futuramente, pretendemos investir no gerenciamento de ambientes e, certamente, contaremos com a empresa para isso?, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.