Mercado aquecido aliado à prestação de serviço de qualidade. Devido a esses fatores, a Asyst International encerra o ano de 2010 com um crescimento de 22%, faturando R$ 61 milhões. O bom ano também deve-se à conquista de 15 clientes e à expansão internacional da companhia, que ampliou sua presença na América Latina e inaugurou sua operação na Inglaterra. Para 2011, a expectativa da empresa é atingir uma receita de R$ 70 milhões.
"O ano de 2010 foi muito importante para a Asyst International. Acredito que com a consolidação dos negócios e o bom momento que o segmento de serviços vive, conseguimos solidificar ainda mais a nossa operação no Brasil e na América Latina, o que permitiu a nossa expansão para o mercado europeu", comemora Francisco Ricardo Blagevitch, presidente da Asyst International. O executivo ainda destaca que, ao longo do ano, além das novas contas, a empresa ainda renovou e ampliou contratos com os clientes que já possuem em carteira.
Para suportar o crescimento, a companhia ampliou suas estruturas no Brasil e na Argentina. Em solo nacional, a Asyst International passou a ocupar novos andares do prédio em que possui suas instalações. Já na Argentina, a empresa inaugurou uma nova unidade, com 500 metros quadrados, na Roque Saenz Peña, uma das principais avenidas de Buenos Aires. "Essa ampliação já é uma preparação para um crescimento ainda maior que prevemos para os próximos anos. Somos um país promissor para o setor de TI, que deve conquistar ainda mais espaço no mercado global por ter em seu DNA a prestação de serviços e preços competitivos. Sem dúvidas, o Brasil tem potencial para se tornar hub mundial de serviços de Service Desk", afirma Blagevitch.
Dados de mercado comprovam essa expectativa. Segundo projeção do IDC o setor de serviços de TI da América Latina deve movimentar US$ 21,3 bilhões em 2011, o que representará aumento de 9,2% em relação ao ano passado. De acordo com a consultoria, o segmento de outsourcing de TI será o que registrará o crescimento mais sólido neste ano, aproximadamente 11,5%. No primeiro semestre de 2010, o setor de serviços terceirizados de TI faturou US$ 3 bilhões, cifra que representou uma expansão de 24% na comparação com o mesmo período de 2009.
Segundo Blagevitch, outro fator importante para a conquista dos bons resultados é o fato da empresa ser a primeira brasileira a obter a certificação ISO 20.000. Atualmente, a companhia conta com projetos certificados em 12 clientes, em 32 endereços. "Certamente, esse título nos insere em outro patamar, pois não ficamos em promessas, mas sim em conquistas, o que garante a qualidade do nosso trabalho", diz o presidente. A companhia conta com 1240 colaboradores em regime CLT na América Latina e atende a mais de 600 mil chamados por mês.
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