Nokia deve receber bilhões de dólares por acordo com Microsoft

0

A fabricante de celulares Nokia receberá bilhões de dólares da Microsoft pela parceria firmada entre as duas companhias, anunciada no fim da semana passada. O acordo prevê a adoção do Windows Phone como o principal sistema operacional dos smartphones da companhia finlandesa.
Em entrevista coletiva realizada no domingo, 13, o CEO da Nokia, Stephen Elop, não declarou quanto espera receber da Microsoft, mas disse que a quantia servirá para ser reinvestida nas operações da fabricante de celulares, que vem enfrentando dificuldades no mercado de smartphones, frente o avanço do iPhone e dos aparelhos equipados com Android, plataforma do Google, e no mercado de celulares populares, face o crescimento das vendas dos aparelhos chineses.
O executivo adiantou que o recebimento da quantia também resultará em "reduções substanciais" na companhia, inclusive demissões, já que não precisará mais investir tanto no desenvolvimento de um sistema operacional próprio. No entanto, o Elop disse que não pretende diminuir os gastos da Nokia com pesquisa e desenvolvimento.
O presidente da Nokia declarou ainda que pode vir a fazer acordos com o Google para equipar celulares com o Android, o que poderia ser "uma grande transformação" no mercado. Segundo ele, o gigante das buscas já expressou interesse num acordo com sua empresa, mas há certo receio em firmar tal parceria para que não seja criado um "duopólio" entre o Android e o iPhone. Com informações do Financial Times, The Wall Street Journal e The Inquirer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.