O mercado brasileiro de telemarketing faturou cerca de R$ 10 bilhões no ano passado, dos quais R$ 5,9 bilhões são oriundos apenas do estado de São Paulo. Segundo dados do Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos (Sintelmark), a cifra movimentada pelo setor no estado paulista representa crescimento de 8% ante 2009.
Segundo o levantamento do sindicato, o setor foi o que mais gerou novos empregos no ano passado, o que leva a uma projeção de 135 mil novas vagas para este ano. O estado de São Paulo, de acordo com o Sintelmark, deve registrar aumento de 8% no número de vagas para telemarketing. Atualmente, o estado conta com 400 mil profissionais e 137 mil pontos de atendimento.
Para o presidente do Sintelmark, Stan Braz, o crescimento do mercado de telemarketing se deu por um conjunto de fatores, iniciado principalmente pelo aumento do crédito, que aumentou, por consequência, o poder de compra das classses C e D. O executivo explicou que, com o avanço do número de consumidores, também foi necessário elevar a quantidade de pontos de atendimento, tanto para vendas quanto para atendimento aos clientes.
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