A operação brasileira de serviços cibernéticos da Deloitte, Deloitte Cyber, cresceu 74% nos últimos 12 meses após a contração de novos profissionais, promoções internas, treinamentos, alianças com provedores de tecnologia e diversificação de portfólio. O plano da Deloitte para a área é dobrá-la de tamanho entre os anos fiscais de 2021 e 2024; atualmente já são mais de 300 profissionais, sendo 15 deles sócios, dedicados nesta área; 45 especialistas foram contratados só em 2022.
Para auxiliar as empresas que atuam no País, a Deloitte, que já conta com um Cyber Intelligence Center (CIC) com unidades em Campinas e São Paulo, está criando um hub no Porto Digital, polo tecnológico localizado no Recife.
Para complementar a oferta de serviços do portfólio — que combina serviços voltados à estratégia e à resiliência cibernética, migração para a nuvem, detecção e resposta para ameaças, dados e privacidade, gestão de identidades e acessos e segurança de infraestrutura –, a prática de Cyber da Deloitte estabeleceu alianças de negócios com grandes parceiros de tecnologia, como IBM e SailPoint.