Com o intuito de trazer pequenos e médios empreendedores para dentro de seu marketplace, a Riachuelo anuncia parceria com o Bling, sistema de gestão da Locaweb Company. A rede de lojas mantém o shopping virtual e escolheu o ERP Bling por acreditar se uma solução mais acessível a pequenos e médios empreendedores.
Com a parceria, os pequenos e médios empreendedores que usam o sistema de gestão do Bling podem a partir de agora vender no marketplace da Riachuelo, mesmo que eles não possuam um e-commerce próprio.
Com apenas um ano de operação, o marketplace da Riachuelo tem atraído o setor de moda, mas também outras categorias, como: beleza e cuidados pessoais, casa, esporte, produtos de empório, eletrônicos, games, artigos para pets, livraria e papelaria, que também podem comercializar seus produtos.
A Riachuelo também é 100% omnichanel, e uma das comodidades disponíveis por conta disso é a presença das vitrines infinitas do marketplace nos mais de 390 pontos de venda espalhados por todo o Brasil. "Nossas lojas tem vitrine infinita, tem um espaço da e-store nas lojas físicas onde os clientes podem acessar o marketplace com os nossos produtos e os dos sellers, podendo efetuar uma única compra com produtos da loja e do marketplace. Dessa forma, nossa estrutura física também apoia o pequeno e o médio empreendedor", conta Silva.
Para Marcelo Navarini, COO do Bling, a parceria, além de proporcionar uma troca com um grande player no mercado nacional, está alinhada com a estratégia de avançar na vertical de moda e lifestyle, atraindo pequenos e médios empreendedores e fazendo com que eles ganhem mais notoriedade em meio a gigantes do varejo.