A Ericsson acaba de anunciar o lançamento no mercado brasileiro da plataforma de comunicações MX-ONE ? um PABX-IP que, além de reunir todos os recursos de um PABX tradicional, inclui ferramentas de colaboração e presença. O foco da fabricante com a solução são empresas que estão migrando para uma solução convergente de voz, dados e mobilidade.
De acordo com o vice-presidente da Ericsson Brasil, Eduardo Ricotta, o MX-ONE oferece uma gama completa de serviços de telefonia corporativa sobre redes IP, aliado às funções de mobilidade integrada e diversos recursos de colaboração entre usuários. Os recursos disponíveis incluem um sistema de mensagem instantânea, gerenciamento de presença e integração com o diretório corporativo ? todos integrados com os softwares Microsoft Outlook e IBM Lotus Notes.
O aplicativo de mensagens unificadas do MX-ONE possibilita correio de voz, fax e e-mail em uma única caixa de entrada do usuário, que pode acessar e gerenciar sua caixa de e-mail enquanto está no táxi, de seu terminal móvel, smartphone, telefone público, aeroporto ou hotel, diz Rcotta.
Para organizações que utilizam centrais de relacionamento, o sistema pode ser combinado a uma solução de contact center Solidus eCare totalmente baseada em IP, fornecendo serviços de atendimento a clientes de voz e multimídia, além de conectar agentes móveis e remotos. ?Estamos fornecendo aos clientes um sistema de comunicações completo, baseado em IP, que oferece muito mais do que apenas funcionalidades de PABX. O MX-ONE permite explorar totalmente as vantagens de custo e produtividade de redes convergentes, fixas, IP e móveis. Além disso, podem integrar o MX-ONE dentro de sua infra-estrutura legada, ou substituir os sistemas existentes, dependendo de suas necessidades individuais?, garante Ricotta.
Além do MX-ONE, a Ericsson também está lançando a atualização do MD110, denominada MD110 Telephony Switch (TSW), PABX híbrido (TDM e IP) que adiciona novas funcionalidades de telefonia IP e de mobilidade, permitindo o uso mais eficiente dos recursos do sistema.