A Spring Wireless anunciou nesta terça-feira (14/3) os resultados financeiros de 2005 comemorando o faturamento de US$ 30 milhões, um crescimento de 100% em relação ao ano anterior. A companhia também encerrou o ano com um aumento de 300% da base clientes, que totalizou 160 empresas. A expectativa para 2006 é atingir US$ 45 milhões e chegar a uma carteira de 250 clientes. Entre os clientes da empresa figuram nomes como AmBev, Gillette, Grupo Pão de Açúcar, Suzano, Visanet e Rede Globo.
O presidente da empresa, Marcelo Condé, atribui o crescimento à estratégia de internacionalização adotada a partir do ano passado. A Spring Wireless investiu cerca de US$ 3 milhões para abrir subsidiárias no Chile e em Portugal e no fim de 2005 incorporou a mexicana Sysgold, tornando-se uma das maiores fornecedoras de soluções de mobilidade da América Latina. Em 2006, Condé estima que as operações internacionais devem representar cerca de 30% do faturamento da empresa ? no ano passado representou 7% das receitas totalizando dez clientes.
?A incorporação da Sysgold foi um grande passo na nossa estratégia de internacionalização. Agora possuímos operações no Brasil, Chile, Colômbia, México, Venezuela e Portugal. Nossa posição é única no mercado. Nossa capilaridade permite atender nossos clientes multinacionais em toda a América Latina?, afirma Condé.
Em 2005, cerca de 35% do faturamento da Spring Wireless foram provenientes do setor de bens de consumo, mas a companhia conquistou dez clientes do setor financeiro e sete do farmacêutico, sendo que desse total sete se referem a projetos que abrangem a América Latina.
?Mobilidade cresceu na escala de prioridade das empresas. Conquistamos grandes contas nesses segmentos. Para o setor financeiro, por exemplo, as tendências são as soluções de mobile payment, que permitem a realização de transações de crédito e débito diretamente via celular, e mobile banking, que transferem todas as funcionalidades do internet banking (consultas e transações) para smartphones e similares?, explica Condé.
O executivo conta que em 2004 existiam 35 mil usuários utilizando as soluções da Spring Wireless, ano passado eram 65 mil e para 2006 a expectativa é atingir 100 mil. Além de ser parceira das principais operadoras de telefonia celular, a companhia conta com alianças com Intel, HP, Ericsson, Sybase, CPM, MediData, Palm, Nokia e Siemens.