A Automidia Informática, empresa sediada em Campinas, especializada no desenvolvimento de softwares para gerenciamento de serviços e controle de ativos, encerra 2006 com a conquista de novos clientes como CPFL, Duke Energy, Banco Fator, Cultura Inglesa e UCI Cinemas. Isso significou crescimento de 26% em seu faturamento no ano
Um dos fatores para esse resultado foi o desenvolvimento e atualização das funcionalidades presentes na versão 4.3 do software Automidia Service Management. Trata-se de um conjunto de aplicações para o gerenciamento de serviços de TI, alinhadas as disciplinas do ITIL, dividido em módulos para Service Desk, Change Management, Asset Management.
Essa versão disponibiliza ao mercado uma ferramenta de billing dos serviços, que viabiliza os processos de rateio de custos ou cobrança com a utilização de regras variadas para a apuração dos valores. Além de oferecer recursos avançados para a criação de workflows com aprovações múltiplas das solicitações feitas através do service desk ou diretamente pelos clientes na web.
?Apresentamos para o mercado uma ferramenta 100% nacional com funcionalidades exclusivas, de custo acessível e com um atendimento diferenciado. Acredito que esse tenha sido nosso grande trunfo para o crescimento obtido em 2006?, comenta Marcio Vinholes Ferreira, diretor executivo da Automidia.