Philip Rosedale, fundador do popular mundo virtual Second Life, anunciou que deixará a presidência da Linden Lab. Ele ocupava o cargo desde a criação da empresa, em 1999.
Rosendale deverá ser substituído por um presidente-executivo com mais conhecimentos de gestão, respeitando uma antiga tradição entre as empresas iniciantes.
Embora deixe a presidência do grupo, ele ocupará o Conselho da Linden Lab, substituindo Mitch Kapor, que continuará a fazer parte do conselho e a ser o maior investidor no grupo, em companhia da Benchmark Capital. Também anunciou que manterá envolvimento de tempo integral com a empresa, trabalhando em desenvolvimento de produtos e estratégia.
"Essa é a obra da minha vida", disse ele à Agência Reuters em entrevista por telefone. "Não vou me afastar, e continuarei trabalhando em tempo integral, provavelmente pelo resto da vida."
O Second Life é uma comunidade online com uma moeda própria e uma economia em crescimento, na qual os usuários se teleportam e voam pelo mundo virtual usando personagens conhecidos como "avatares".