Microsoft compra empresa publicidade online

0

A Microsoft anunciou nesta sexta-feira, 14/3, a compra do controle da Rapt, empresa de software cujos sistemas são usados por publishers da Web para gerenciar anúncios. O valor do negócio não foi revelado. Trata-se de mais uma investida da companhia criada por Bill Gates no mercado de publicidade na internet, que deverá atingir 80 bilhões de dólares até 2010.

Nos últimos tempos, a Microsoft tem feito uma série de aquisições para fortalecer sua oferta nesse segmento e fazer frente à liderança do Google, que acabaou de adquirir a Doubleclick.

Com a aquisição da Rapt, a Microsoft pretende incluir os software da empresa no seu Atlas Publisher Suite, conjunto de ferramentas para que sites de internet gerenciem seus anúncios publicitários.

O Atlas foi incorporado à Microsoft como parte da aquisição de 6 bilhões de dólares da aQuantine, feita no ano passado. Entre os clientes da Rapt estão empresas de mídia como Reuters Group Plc CNET News, Dow Jones, New York Times Co e News Corp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.