A Kalendae, consultoria brasileira especializada em gerenciamento de serviços de TI, anuncia crescimento de 38% entre 2009 e 2010. Desde sua fundação, em 2006, a empresa tem apresentado índices de crescimento na faixa de 50%, ano após ano.
Neste ano, a consultoria espera ampliar o crescimento para 50% e, para isso, prepara-se para lançar duas ofertas GaaS (Governance as a Service, governança em forma de serviço) e do Pocket MBA, que está organizando em conjunto com a Bentley University, de Boston, MA..
A Kalendae representa a Fox IT no Brasil, empresa europeia da área de Best Practices de TI.
O vice-presidente da Kalendae, Luis Mirtilo, defende que as duas novas ofertas da empresa vão ao encontro à demanda do mercado. Segundo ele, os novos projetos são totalmente voltados para a conquista de metas e métricas concretas, com impacto direto sobre os negócios do cliente.
Outro tendência identificada pela consultoria para 2011 é a aplicação de disciplinas de melhores práticas de TI fora das áreas de TI das empresas, a exemplo das unidades de call Center.
Na área de consultoria, o destaque da Kalendae para 2011 será a oferta GaaS (Governance as a Service) que, segundo a empresa, reduz em até 50% os custos e o templo de criação e implementação de um projeto de Governança de TI.
Isso acontece porque, com o GaaS, profissionais Kalendae passam a atuar dentro da empresa usuária – numa configuração que pode incluir ou não profissionais da área de TI desta empresa – de modo a garantir o correto andamento dos trabalhos e o atingimento de metas de negócios.
- Novos negócios