NSI dobra faturamento com software de gestão segmentado

0

A New Soft Intelligence – NSI, desenvolvedora de software de gestão para operações de comércio exterior e dona da marca Ecomex, ampliou seu faturamento em 94,3% em 2010. O volume de projetos cresceu 28% no período, superando a meta projetada para o ano em 10%.
De acordo com a gerente comercial e de marketing da NSI, Valquíria Coelho, os números refletem a forte atuação da área de Desenvolvimento de Negócios. Em 2010, a companhia venceu 60% das concorrências que participou e que foram concluídas, ou seja, que efetivamente resultaram na contratação de uma solução para gestão de operações de comércio exterior.
"Em 2010 assistimos a uma retomada das atividades de comércio internacional no País, o que nos permitiu elevar significativamente o número de prospecções. Entretanto, a forte expansão que vivemos no ano passado é, sobretudo, resultado de um processo que se iniciou em 2008 com a reestruturação de toda a dinâmica do departamento comercial e de marketing da NSI", explica Valquíria. "Estamos colhendo os frutos de um esforço sério, estruturado e comprometido".
Após identificar a necessidade de um reposicionamento no mercado, em fevereiro de 2008 a NSI iniciou uma fase de renovação de processos, modernização da marca e dos canais de comunicação com seus públicos. O objetivo que tem norteado esse trabalho, desde então, é o de levar às empresas atuantes no comércio exterior, sejam elas pequenas, médias ou grandes, a mais moderna tecnologia em relação à gestão de seus processos.
Como parte desse trabalho, em 2009 a NSI firmou parcerias com empresas em São Paulo e Santa Catarina para ampliar a prospecção de negócios nas regiões Sul e Sudeste. Em 2010, foi implementada a nova estrutura organizacional na empresa, para sustentar o crescimento dos negócios e manter a qualidade dos serviços.
Entre os contratos firmados em 2010, destacam-se os segmentos de Oil & Gas, alimentos, transporte, varejo, comunicação, vestuário, saúde e energia. Além da forte atuação na região Sudeste, que se expande a cada ano, a NSI tem ampliado sua presença nas regiões Sul, Norte e Nordeste.
No ano passado, a NSI realizou também a primeira venda através do Cartão BNDES. Dois módulos do aplicativo Ecomex, importação e portal, foram negociados com uma prestadora de serviços de despacho aduaneiro e logística situada na cidade do Rio de Janeiro. A implementação do sistema começou em dezembro de 2010 e deverá entrar em produção em breve. "O Cartão BNDES facilita a aquisição do aplicativo, principalmente porque permite o parcelamento", aponta Valquíria.
As metas para 2011 continuam otimistas. A NSI projeta ampliar o faturamento em 50%, incrementando sua carteira de clientes em 20%. "Este ano a economia continuará crescendo em um bom ritmo, o que premia todo nosso esforço ao longo desses anos, convertendo-o em resultados", avalia Valquíria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.