O número de CDs com programas de computador falsificados apreendidos em fevereiro totalizou 406,6 mil unidades, o que representa um crescimento de 97%, ou praticamente o dobro do registrado no mesmo mês do ano passado, segundo balanço da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes). As 55 operações de combate à pirataria realizadas no mês passado, ainda resultaram na retirada do ar de 1,6 mil anúncios destinados a venda de produtos falsificados, além de 34 sites com a mesma finalidade.
"Em janeiro já havíamos alcançado um resultado histórico e agora, em fevereiro, esse ritmo se manteve. Nossa meta para este ano é fecharmos drasticamente o cerco contra a pirataria e tornarmos a discussão desse tema recorrente em toda a sociedade", enfatiza Antônio Eduardo Mendes da Silva, coordenador do Grupo de Defesa da Propriedade Intelectual da Abes.
Rio de Janeiro, Minas Gerais e Foz do Iguaçu mais uma vez lideraram o ranking das regiões com os maiores números de apreensões, ou seja, 272,8 mil, 71,3 mil e 52,3 mil CDs com programas falsificados, respectivamente.
- Ilegal