PNBL é uma das prioridades do BNDES Funtec

0

A diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) definiu os focos principais para aplicação de recursos do Fundo Tecnológico (Funtec) para o exercício de 2011 e estabeleceu o Plano Nacional de Banda Larga como a prioridade do setor eletrônico, que abocanhou 27,9% dos investimentos no ano passado.
O BNDES Funtec estabelece anualmente alvos de financiamento, de forma a direcionar o apoio a projetos de desenvolvimento tecnológico e de inovação considerados prioritários ao desenvolvimento do Brasil.
Nesse contexto, ganhou ênfase neste ano, no setor de eletrônica, o desenvolvimento de equipamentos capazes de garantir a implementação do PNBL. Com recursos não reembolsáveis e participação de até 90% do valor total do projeto, o BNDES Funtec destina recursos para projetos apresentados por instituições tecnológicas e de apoio, que contam com a participação de empresas mediadoras que exerçam atividade econômica diretamente ligada ao projeto de pesquisa aplicada, desenvolvimento tecnológico e inovação. No ano passado, o fundo aprovou 27 projetos, com apoio total de cerca de R$ 200 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.