A SafeNet, fabricante de software para segurança da informação, anunciou a compra da Cryptocard, fornecedora de soluções de autenticação de dados baseadas em nuvem. Os termos financeiros da transação não foram revelados. De acordo com a SafeNet, a aquisição permitirá ampliar seu portfólio de autenticação e passar a fornecer aos provedores de serviços móveis e de telecomunicações e integradores de TICs avançados produtos de autenticação como serviço (AaaS, na sigla em inglês).
“Com a combinação das soluções de autenticação da SafeNet e a plataforma Blackshield da Cryptocard, os clientes terão a partir de agora acesso às soluções de autenticação mais seguras, flexíveis e econômicas existentes, seja para implantação on site, ou em nuvem, as a service”, disse Chris Fedde, presidente e CEO da SafeNet.
Para Anselmo Cimatti, gerente geral da SafeNet Brasil, a aquisição da Cryptocard amplia as oportunidades para que a marca possa se consolidar no mercado de autenticação e abre margem para capitalizar os mercados de rápida expansão, com os serviços na nuvem e AaaS. “A expectativa é que o mercado global de autenticação de usuário cresça aproximadamente 30% neste ano. O Gartner prevê que, até 2017, mais de 50% das empresas escolherão os serviços baseados em nuvem como a opção para implantações de autenticação de usuário – novas ou renovadas – em contraste com o cenário atual, que é de menos de 10%”, conclui o executivo.