A seguradora SulAmérica registrou em 2017 números expressivos na operação de assistência aos beneficiários de planos de saúde da companhia. Ao longo do ano, foram cobertos mais de 68 milhões de exames, 11 milhões de consultas médicas, 290 mil hospitalizações e 26 mil partos realizados por segurados, que também puderam usufruir de R$ 70 milhões em descontos na compra de medicamentos por meio do Benefício Farmácia.
Além dos programas de atendimento ao usuário, a seguradora destaca como motivo para os resultados os investimentos em tecnologia para tornar a utilização do plano de saúde cada vez mais ágil e simplificada. No aplicativo SulAmérica Saúde, que já acumula 1 milhão de downloads, é possível acessar carteirinha virtual, rede médica referenciada, extrato de utilização, lista de medicamentos com desconto e chat com a central de atendimento, por exemplo.
Em 2017, a SulAmérica lançou serviços mobile pioneiros como o reembolso digital para consultas médicas de até R$ 1 mil e o Pediatra em Casa, que permite agendar atendimento pediátrico em domicílio. Neste ano, a grande novidade é o aplicativo Sharecare, ferramenta de e-health com foco na qualidade de vida dos segurados.