A Oi Fibra, serviço de internet por fibra ótica da Oi, fechou o mês de fevereiro com 1,115 milhão de clientes, na região Sul, segundo o último relatório divulgado pela Anatel. O resultado representa um crescimento de 18,1% no comparativo com o mesmo mês do ano anterior, se destacando por ser superior à média do mercado, que registrou um crescimento de 16,3%, no período.
O serviço é o foco da estratégia comercial da companhia e garante uma conexão de internet com estabilidade, robustez e velocidade. A oferta está disponível em 293 municípios brasileiros, sendo 106 cidades na região Sul (49 cidades no Paraná, 39 no Rio Grande do Sul e 18 em Santa Catarina), com liderança em acessos fibra em 2 das 3 capitais: Curitiba e Porto Alegre, com market share de 36,2% e 37,3% respectivamente.
Satisfação e Qualidade
Segundo dados da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida 2022 realizada pela Anatel, divulgada no mês de abril/2023, a avaliação da qualidade da banda larga fixa da Oi subiu 21,6% nos últimos dois anos. A banda larga da Oi recebeu no ano passado nota 7,03 na satisfação geral do consumidor.
A melhoria tem sido contínua, com resultado 21,6% maior do que o atingido em 2020, quando a companhia recebeu a nota de 5,78 na satisfação geral do cliente, e 3,1% acima do resultado de 2021, que foi de 6,82. A avaliação da qualidade da banda larga da Oi foi superior à média nacional em quatro dos cinco indicadores: satisfação com o atendimento digital, atendimento telefônico, cobrança e informação ao consumidor.
A pesquisa, que traz um termômetro da atuação das empresas combinado com a percepção do usuário quanto ao desempenho da companhia na prestação dos serviços, ouviu 88.276 pessoas em todo o País e foi aplicada entre os meses de julho de 2022 e janeiro de 2023.