Oi Fibra comemora crescimento superior à média do mercado na região Sul

0

A Oi Fibra, serviço de internet por fibra ótica da Oi, fechou o mês de fevereiro com 1,115 milhão de clientes, na região Sul, segundo o último relatório divulgado pela Anatel. O resultado representa um crescimento de 18,1% no comparativo com o mesmo mês do ano anterior, se destacando por ser superior à média do mercado, que registrou um crescimento de 16,3%, no período.

O serviço é o foco da estratégia comercial da companhia e garante uma conexão de internet com estabilidade, robustez e velocidade. A oferta está disponível em 293 municípios brasileiros, sendo 106 cidades na região Sul (49 cidades no Paraná, 39 no Rio Grande do Sul e 18 em Santa Catarina), com liderança em acessos fibra em 2 das 3 capitais: Curitiba e Porto Alegre, com market share de 36,2% e 37,3% respectivamente.

Satisfação e Qualidade

Segundo dados da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida 2022 realizada pela Anatel, divulgada no mês de abril/2023, a avaliação da qualidade da banda larga fixa da Oi subiu 21,6% nos últimos dois anos. A banda larga da Oi recebeu no ano passado nota 7,03 na satisfação geral do consumidor.

A melhoria tem sido contínua, com resultado 21,6% maior do que o atingido em 2020, quando a companhia recebeu a nota de 5,78 na satisfação geral do cliente, e 3,1% acima do resultado de 2021, que foi de 6,82. A avaliação da qualidade da banda larga da Oi foi superior à média nacional em quatro dos cinco indicadores: satisfação com o atendimento digital, atendimento telefônico, cobrança e informação ao consumidor.

A pesquisa, que traz um termômetro da atuação das empresas combinado com a percepção do usuário quanto ao desempenho da companhia na prestação dos serviços, ouviu 88.276 pessoas em todo o País e foi aplicada entre os meses de julho de 2022 e janeiro de 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.