A KORE Wireless, operadora norte-americana de rede IoT e M2M, passa a atuar no Brasil como MVNO credenciada, utilizando toda a infraestrutura de rede NLT, operadora autorizada Anatel e atuante no segmento de internet das coisas.
O acordo com a NLT, que atua como Mobile Virtual Network Enabler (MVNE), permite à KORE oferecer uma rede com alcance em todo o território nacional e integração total com a rede de acesso, permitindo ao mercado de IoT inovadoras funcionalidades de gestão, personalizadas e ainda não disponíveis em outras redes.
Esta autonomia no controle da conectividade tem como principal resultado economia de até 40% nos gastos com conectividade para cada empresa usuária, graças ao amplo e detalhado mapeamento oferecido pelas ferramentas de gestão avançada exclusivas KORE. Desta forma, os clientes conseguem identificar facilmente o dimensionamento ideal da estrutura para cada aplicação e mapear as linhas que são realmente usadas e quais podem ser relocadas ou desligadas, temporariamente ou definitivamente.
"Atualmente, mais de 1/3 dos SIM cards em aplicações de IoT não é efetivamente usado, em áreas como meios de pagamento, rastreamento e segurança. Com a inteligência de rede da NLT, cada cliente pode identificar com precisão o uso efetivo das linhas contratadas e automatizar a sua gestão", afirma Sergio Souza, VP da KORE para o Brasil.
Além da gestão automática de SIM cards e de custos logísticos, os clientes KORE passam a contar com a maior rede totalmente dedicada a IoT no Brasil. A rede cross-tecnológica NLT permite à nova MVNO expandir seus serviços dentro e fora do Brasil, de forma bastante flexível, ágil e escalonável, ao utilizar conectividade global com alta segurança de rede, combinando as mais diversas tecnologias existentes e APIs dedicados.
Ao mesmo tempo, os cores de rede da NLT permitem uma ampla diversidade de operações e serviços, com total integração às estruturas e sistemas existentes, o que está totalmente alinhado com as práticas que fazem a KORE ser reconhecida globalmente.