Empresa chega ao Brasil apostando em "deep banking"

0

A forma como os bancos se relacionam com seus clientes está mudando. Oferecer apenas transações rápidas e seguras já não é mais suficiente: o setor financeiro avança para um modelo focado em fidelização e personalização. Essa transformação, conhecida como "deep banking", exige que as instituições construam relações duradouras e relevantes com seus usuários.

É nesse contexto que a Moneythor, empresa especializada em soluções para engajamento financeiro personalizado, anuncia sua chegada ao Brasil. A operação na América Latina será comandada por Enrique Ramos O'Reilly, presidente da empresa nas Américas, com mais de 25 anos de atuação no setor bancário e tecnologia financeira.

A proposta da Moneythor é ajudar instituições financeiras a oferecerem interações mais relevantes ao longo de toda a jornada do cliente – desde o momento em que ele abre a conta até seu uso contínuo de produtos e serviços. Por meio de uma "plataforma de personalização", sua tecnologia permite que bancos enviem recomendações financeiras, programas de fidelidade, controle de gastos e campanhas no momento certo, de acordo com o perfil e comportamento de cada pessoa.

Pesquisas apontam que esse comportamento está cada vez mais presente no Brasil. Um levantamento indica que 70% dos consumidores preferem comprar de empresas que oferecem sugestões personalizadas, e 61% esperam atendimentos mais individualizados com o uso de inteligência artificial.

Um estudo da Deloitte reforça o movimento: 53% dos consumidores na América Latina desejam ofertas bancárias personalizadas e 62% esperam que as empresas antecipem suas necessidades. A regulamentação também tem um papel importante nesse cenário. Com a implementação da Resolução Conjunta nº 8, as instituições financeiras passaram a ser obrigadas a oferecer ferramentas que ajudem na prevenção ao superendividamento e promovam a inclusão financeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.