O mercado de tecnologia brasileiro registra mais uma movimentação relevante na liderança de empresas do setor. Filipe Nascimento acaba de assumir o cargo de CEO da Callface, plataforma especializada em telefonia inteligente e comunicação corporativa. A chegada do executivo marca o início de uma nova fase na companhia, que também anunciou o lançamento da Callface AI, sua nova solução de inteligência artificial voltada para vendas.
Com mais de 20 anos de experiência em vendas SaaS, B2B, B2C e Customer Success, Filipe traz um perfil híbrido, combinando forte bagagem técnica e visão estratégica de negócios. Antes da Callface, atuou como CEO da Fieldy, que assim como Callface faz parte do grupo Wevy, e foi responsável pela expansão da empresa. Também ocupou posições de liderança na FindUP, Simpress e Brother International Corporation, acumulando passagens por áreas como marketing, relacionamento e infraestrutura de TI.
Filipe é fundador da Climbb, iniciativa voltada para democratizar o acesso a soluções de vendas no país. Ele também possui certificações em Business Intelligence, Business Analytics com Data Science e Customer Success pela PUC-RS, além de formação em Redes de Computadores e Linux.
"Vejo a tecnologia não apenas como um motor de crescimento, mas como uma forma de provocar uma mudança de paradigma em como as empresas se comunicam e operam", afirma o novo CEO.
Sua missão na Callface é clara: escalar a inovação, fortalecer a cultura de CRM e posicionar a empresa como referência em tecnologia aplicada à comunicação corporativa.
"Com a chegada de Filipe, a Callface reforça seu novo posicionamento no mercado, apostando em soluções baseadas em IA e no fortalecimento da experiência comercial como diferencial competitivo", explica Tiago Garbim, CEO do grupo Wevy. O principal destaque da nova fase é a Callface AI, tecnologia que atua como um copiloto para equipes de vendas, oferecendo insights em tempo real, reduzindo tarefas operacionais e permitindo maior foco em relacionamento e fechamento de negócios.