Justiça do Trabalho adota serviços multicloud do Serpro

0

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) firmaram um acordo institucional com o Serpro para o uso da solução Serpro Multicloud. A parceria estabelece um modelo de contratação unificado e escalável para toda a Justiça do Trabalho, incluindo os 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), em um investimento total de R$ 2,32 bilhões ao longo de cinco anos.

Desenvolvido em conjunto pelo Serpro e pelo CSJT, o acordo define critérios, processos e cláusulas padronizadas, adaptadas às necessidades específicas da Justiça do Trabalho. A partir desse modelo, cada órgão poderá formalizar sua adesão individual, conforme suas demandas e planejamento estratégico, dentro do prazo de vigência do contrato.

Segundo o presidente do TST e do CSJT, Aloysio Corrêa da Veiga, "a parceria com o Serpro fortalece a governança, reduz riscos e assegura a continuidade operacional, especialmente diante da crescente informatização dos serviços públicos com especial atenção às necessidades da Justiça do Trabalho".

Para o presidente do Serpro, Alexandre Amorim, a parceria com o Judiciário é essencial para acelerar a transformação digital no setor público. "Esse acordo é um marco tanto para o Serpro quanto para a Justiça do Trabalho. Esse movimento reforça o papel do Serpro como parceiro do Estado na oferta de soluções que unem eficiência, segurança e inovação", declarou. "O acordo evidencia a confiança das instituições em nossa capacidade de entregar soluções estratégicas e contribuir diretamente para a modernização do Judiciário", complementou Ricardo Giachini, gerente na Superintendência de Negócios Estratégicos do Serpro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.