O Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) firmaram um acordo institucional com o Serpro para o uso da solução Serpro Multicloud. A parceria estabelece um modelo de contratação unificado e escalável para toda a Justiça do Trabalho, incluindo os 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), em um investimento total de R$ 2,32 bilhões ao longo de cinco anos.
Desenvolvido em conjunto pelo Serpro e pelo CSJT, o acordo define critérios, processos e cláusulas padronizadas, adaptadas às necessidades específicas da Justiça do Trabalho. A partir desse modelo, cada órgão poderá formalizar sua adesão individual, conforme suas demandas e planejamento estratégico, dentro do prazo de vigência do contrato.
Segundo o presidente do TST e do CSJT, Aloysio Corrêa da Veiga, "a parceria com o Serpro fortalece a governança, reduz riscos e assegura a continuidade operacional, especialmente diante da crescente informatização dos serviços públicos com especial atenção às necessidades da Justiça do Trabalho".
Para o presidente do Serpro, Alexandre Amorim, a parceria com o Judiciário é essencial para acelerar a transformação digital no setor público. "Esse acordo é um marco tanto para o Serpro quanto para a Justiça do Trabalho. Esse movimento reforça o papel do Serpro como parceiro do Estado na oferta de soluções que unem eficiência, segurança e inovação", declarou. "O acordo evidencia a confiança das instituições em nossa capacidade de entregar soluções estratégicas e contribuir diretamente para a modernização do Judiciário", complementou Ricardo Giachini, gerente na Superintendência de Negócios Estratégicos do Serpro.