Empresas nos EUA diminuem cortes nos orçamentos de TI

0

Depois de reduzirem drasticamente seus orçamentos em TI nos últimos meses, em decorrência da crise financeira mundial, as empresas nos Estados Unidos começam rever os cortes nos gastos de seus departamentos de TI, segundo constata reportagem do The Wall Street Journal.
De acordo com analistas ouvidos pelo jornal americano, essa mudança de postura das companhias pode acabar com o declínio nas receitas de fabricantes como HP, IBM, Intel e Cisco.
Um estudo da Forrester Research revela que as despesas com hardware, software e serviços são tradicionalmente as de crescimento mais acelerado na economia americana, com aumentos de 9% em 2006 e 13%, em 2007. Mas constatou também que o crescimento dos gastos corporativos com tecnologia – a principal fonte de receita dessas empresas – desacelerou 8% em 2008 e deve recuar 3% neste ano.
A flexibilização dos orçamentos de TI, contudo, ainda não deve refletir nos balanços da HP e da Dell, por exemplo, que devem anunciar seus resultados trimestrais nas próximas semanas, apontam os analistas. Segundo o The Wall Street Journal, a expectativa é que ambas as empresas anunciem queda no lucro e na receita.
Mesmo assim, entrevistas feitas com mais de uma dezena de CIOs e executivos que administram os gastos com tecnologia da informação indicam que várias empresas nos EUA encerram os cortes nas depesas de seus departamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.